Visitas

Busca

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

As 6 piores desculpas para chegar atrasado

Você terá que levantar cedo, enfrentar trânsito e diversos problemas até começar seu trabalho. Se você não consegue chegar no horário marcado do expediente, inventa alguma desculpa com seu chefe?


1. “Eu me atrasei por causa do ônibus”
Essa é a desculpa típica de moradores de grandes cidades, como São Paulo e Rio de Janeiro, devido aos problemas com transportes públicos e com o engarrafamentos de automóveis.
Segundo a consultora Sofia Rossi, o argumento não é válido se o profissional pode se planejar antes de vir ao trabalho. Para Susi Obal, há  perdão para quem é pontual e atrasou uma ou duas vezes por imprevistos de transporte.
2. “Não consegui dormir direito”
Susi alega que o stress da cidade e os remédios para dormir podem realmente desregular o cotidiano do empregado. No entanto, se a pessoa não possui organização, a falta de horas de sono pode ser um argumento vazio  para seu próprio desleixo. Sofia defende que a pessoa vá imediatamente ao médico, para evitar problemas de atraso.

Google apaga 150 mil contas do Gmail

De acordo com o Google, menos de 0,08% dos usuários foram atingidos pela pane. Com isso, eles tiveram suas mensagens, anexos e outros dados indisponíveis. Ao tentarem acessar as contas, os usuários se depararam com uma conta nova, inclusive, com uma mensagem de boas vindas.
Em comunicado publicado em seu App Status Dashboard, o Google informou que já restaurou parte das contas, e que espera resolver todo o problema em breve. Ainda de acordo com a nota, o restante dos usuários afetados pelo problema não conseguirão acessar as suas contas durante a manutenção.

Cumbica terá estacionamento high-tech

SÃO PAULO - O aeroporto de Guarulhos vai ganhar um novo estacionamento baseado em andares, dividido em plataformas móveis e interligado por elevadores. O novo estacionamento será construído no mesmo lugar onde fica o pátio atual.
De acordo com a Infraero, o novo estacionamento tem custo estimado de R$ 200 milhões e deve ampliar o número de vagas de 2 948 para 9 716.  O pregão para a realização da obra está marcado para março deste ano. O primeiro módulo do estacionamento, que poderá ter até seis andares, deve ser entregue até um ano após o fechamento do contrato.
A construção dos módulos será gradual e vai bloquear apenas alguns setores do estacionamento. Na primeira etapa, 450 vagas devem ser fechadas temporariamente.
Totalmente automatizados, o novo estacionamento irá dispensar a mão de obra humana. Ao chegar, o usuário deixará seu carro em uma plataforma central. De lá, ele será içado até um dos andares do módulo. Em seguida, será deslocado lateralmente ou frontalmente para algum dos espaços disponíveis.  Na hora de retirar o carro, repete-se o processo, porém, no sentido inverso.
Cada vaga deve custar à empresa vencedora 21 mil reais. A Infraero não informa se a tarifa do estacionamento terá reajuste.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...