Visitas

Busca

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Personalizando a Área de Trabalho

Já postei sobre os Temas, mas muitos mesmo com a galeria para baixar, ainda tem dificuldade. Vamos então de um jeito bem fácil... com vídeo no final... agora até minha vó Bilóca faz einh...

Personalização.

O visual exclusivo do Windows 7 é o resultado do Aero, a experiência visual premium que faz com que interagir com o computador seja muito melhor.

As bordas das janelas parecem ser feitas de um vidro transparente com pequenos sombreamentos que podem ser exibidos em vários tipos de esquemas de cores. O Windows integra bordas das janelas, o novo menu Iniciar e a barra de tarefas e muito mais em temas Aero, o que simplifica a alteração da aparência e dos sons do computador em apenas algumas etapas.


Temas para todas as ocasiões

O Windows 7 oferece uma nova seleção de temas para o Aero. De paisagens tranquilas e temas da natureza a ilustrações e personagens coloridos, há um para todos os gostos.

Cada tema acompanha um plano de fundo de área de trabalho (que, pela primeira vez, pode exibir apresentações de slides), uma proteção de tela (que também pode exibir apresentações de slides), uma cor da borda da janela e um esquema de sons.

É possível usar um tema como ele está ou alterar todos os seus aspectos – sons, cores, planos de fundo ou proteções de tela – a qualquer momento e salvar as alterações como um novo tema para que seja possível usá-lo posteriormente. É possível até mesmo baixar novos temas no site da Galeria de Personalização.

Vídeo de fácil entendimento ensinando passo a passo como mudar plano, fundo, temas e outras personalizações do Blog MeuBomPc.

A história dos Games!!

Muito bom...alguns eu não lembro, mas passei por 80% deles!!!

Google, Facebook e Twitter relembram 2010




A Copa do Mundo, o terremoto no Haiti, filmes, o iPad e o cantor Justin Bieber foram alguns dos assuntos mais comentados na internet em 2010. Na última quinta-feira (9), o Google divulgou as buscas que mais cresceram ao longo ano, seguido por listas, na segunda-feira (13), do que foi mais popular no Twitter, e na terça-feira (14), dos termos e categorias mais usados nas atualizações de status do Facebook. Há varios termos que se repetem nos rankings.

Buscas no Google pela modelo paraguaia Larissa Riquelme, que ficou famosa durante a Copa da África do Sul, foram as que mais cresceram no Brasil ao longo do ano. Na sequência, aparecem a rede social Formspring e Justin Bieber. O cantor canadense também está em terceiro na lista de termos emergentes mundial, atrás do iPad, a tablet da Apple, e do Chatoulette, um site de conversas em vídeos com pessoas aleatórias.

O Twitter, em oitavo, e o Facebook, em décimo, também aparecem na lista do Google. A pesquisa da ferramenta de busca, chamada Zeitgeist (espírito do tempo, em alemão), mede termos que cresceram muito, mas não necessariamente foram os mais procurados em volume total. O mesmo é feito na lista de tópicos mais comentados do Twitter.

Na análise das 25 bilhões de mensagens enviadas no Twitter em 2010, o vazamento de óleo no Golfo do México foi o assunto mais comentado, seguido pela Copa do Mundo. A Vuvuzela e o Polvo Paul, outros termos relacionados ao mundial da Fifa, aparecem, respectivamente, em quinto e décimo. A lista ainda conta com o filme A Origem, o terremoto no Haiti, o iPad, o sistema operacional Android, Justin Bieber e o último filme do Harry Potter.

No Facebook, o uso da expressão em inglês “HMU”, que quer dizer “hit me up”, algo como “me liga” ou "me encontra", foi a tendência que cresceu mais rápido ao longo do ano. Na segunda posição aparece a Copa do Mundo e em terceiro está a categoria “Cinema”, com posts relacionados principalmente a filme. A lista inclui ainda o iPad e o iPhone 4, o Haiti, jogos para Facebook, os mineiros chilenos, a música Airplane, 2011, e, claro, Justin Bieber.

Levando em conta dados apenas do Brasil, Dilma Rousseff lidera no Facebook e futebol é um dos assuntos mais comentado: Dunga em quarto, Neymar em sexto, Copa do Mundo em sétimo e Felipe Melo em oitavo. O festival de música SWU consegiu a segunda colocação, o jogo FarmVille ficou em qunto, Haiti em nono e PSDB em décimo.

China finaliza maior ponte de mundo sobre as águas

Com mais de 42,5 quilômetros de comprimento, ponte une as cidades de Qingdao e Huangdao


A ponte Qingdao Haiwan, com mais de 42,5 quilômetros de extensão, levou 4 anos para ser construída, custou mais de R$ 14 bilhões e usou a força de trabalho de 10 mil. As 450 mil toneladas de aço utilizadas na estrutura da ponte suportam tufões, terremotos de até 8 pontos na escala Richter e o impacto de um navio de 300 mil toneladas.

Apesar de toda a magnitude da construção, a ponte encurta em apenas 30 quilômetros a distância entre as duas cidades e reduz o tempo do trajeto em 20 minutos, de acordo com a Wired britânica. Mas o recorde chinês não vai durar muito, o próprio país constrói, desde 2009, uma ponte de 50 quilômetros para ligar a ilha de Hong Kong ao restante do território do país.

Engenheiro cria implante cardíaco para salvar sua vida

Britânico desenvolve réplica de valva aórtica para seu tratamento; outras 23 pessoas já usaram a invenção


Quando soube que sofria da síndrome genética de Marfan - sua valva aórtica estava dilatando e poderia se romper -, o engenheiro Tal Golesworthy começou a trabalhar em uma valva artificial que imitasse o formato da real. O britânico procurou ajuda de médicos em 2001 para realizar seu projeto.
Em geral, neste tipo de situação, os médicos recomendam uma cirurgia para a retirada da parte danificada da aorta e a substituem por uma mecânica. O engenheiro imaginou que seria mais seguro criar uma réplica de parte de sua aorta para proteger a região danificada.

Ele teria que copiar a aorta de seu corpo e reconstruí-la com materiais artificiais. Um aparelho de ressonância magnética ajudou a conseguir as melhores imagens possíveis do local. Depois, desenvolveu um modelo em três dimensões no computador da valva. O mais complexo seria a fabricação da peça final, segundo informações da revista The Engineer.

Depois de estudar vários processos, o britânico optou por usar um polímero médico e uma fibra que formaram uma camada no molde da aorta para adquirir seu formato. Em dois anos, ele conseguiu produzir uma aorta artificial de 5 gramas e que poderia ser implantada em torno de sua aorta verdadeira.

Em 2004, Golesworthy passou pela cirurgia com sucesso. Até agora 23 pessoas já usaram a mesma técnica para combater a dilatação da aorta e outras sete esperam para realizar o procedimento.

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Impressora 3D pessoal chega ao mercado

Equipamento da HP começa a ser vendido na Europa em maio

Até agora, as impressoras 3D eram gigantescas e complicadas de usar, voltadas só para os profissionais. A partir do começo de maio, começam a chegar às lojas européias as primeiras impressoras Designjet 3D da HP, menos espaçosas e voltadas para usuários menos experientes.
Segundo o site Popular Science, a impressora molda os objetos de plástico a partir de desenhos tridimensionais que o usuário tenha no computador. Os objetos são moldados a partir de pequenas camadas, que vão sendo sobrepostas, de baixo para cima, até completar o objeto. Só poderão ser impressos objetos simples, feitos de uma peça só. Os objetos impressos pela Designjet 3D só poderão ser brancos, mas a Designjet Color 3D poderá moldar objetos de até oito cores diferentes, desde que ele seja inteiro de uma dessas cores.

Eu também só acreditei depois de ver funcionando:


Empresa cria teclado com emoticons

A empresa Lavatelli anunciou o protótipo de um teclado de emoticons. A ideia é que pessoas preguiçosas demais para digitar as famosas “carinhas” feitas pela combinação de teclas diferentes possam abusar do recurso. O teclado também poderia ajudar pessoas mais velhas a usarem os emoticons.


O teclado, com saída USB, vem com 16 opções de emoticon diferentes. Os compradores poderão personalizar o seu de acordo com o humor habitual. A empresa ainda não anunciou preço e data de lançamento do produto.

Fonte Revista Galileu

Firefox passa IE na Europa e Chrome chega aos 10% no mundo.



Não é mais surpresa dizer que os dias de hegemonia do Internet Explorer ficaram no passado. Mês a mês, o outrora onipresente navegador da Microsoft perde espaço para concorrentes mais ágeis, cheios de novidades que são liberadas constantemente.

O Chrome é o melhor representante dessa filosofia de novas versões em intervalos curtos, a qual, aparententemente, vem conquistando muita gente. Segundo a StatCounter, em dezembro de 2010 o navegador da Google detinha 14,85% de participação no mercado, número surpreendente se considerarmos que, ao contrário dos rivais, o Chrome só tem dois anos de vida.

O IE, no mesmo período, alcançou 46,94%, dando continuidade a sua longa e constante queda. No meio dos dois, estável, aparece o Firefox, com 30,76%.

Quando afunilamos os resultados para continentes, a situação fica ainda pior para o IE. Na Europa, por exemplo, o Firefox assumiu a dianteira no mês passado (38,11% contra 37,52%). Só que, repetindo o que foi auferido no ranking mundial, a ultrapassagem do navegador da Mozilla é reflexo da vertiginosa subida do Chrome, que fechou dezembro com 14,58% de participação.

No Brasil, o cenário é ainda mais favorável à Google. Aqui, o Chrome responde por 22,13%. Aqui, o Firefox está em tímida queda, e já saiu da casa dos 30% — em dezembro, respondia por 29,7%. E o IE tem 46,86%. Vale lembrar que, recentemente, comerciais do Chrome foram veiculados em horário nobre na Rede Globo. Seria a investida final da Google para tomar a dianteira no país?

Clique abaixo e comprove, mudando o país (abaixo do gráfico) vocês ainda podem ver como está a competição no resto do Mundo:

StatCounter Top 5

Bill Gates é um dos homens mais admirados nos Estados Unidos!!


Pesquisa realizada por jornal revelou que Gates é o quinto homem mais admirado no país, a frente do Papa Bento XVI e do Dalai Lama.

Uma pesquisa realizada pelo USA Today/Gallup com 1019 adultos residentes nos Estados Unidos, definiu os rankings dos homens e das mulheres mais admirados no país. No masculino, Bill Gates, co-fundador e, por muito tempo, CEO da Microsoft, apareceu em quinto lugar, à frente de personalidades como o Papa Bento XVI e Dalai Lama. Na primeira posição, aparece o atual presidente americano, Barack Obama, seguido de George W. Bush (!?), Bill Clinton e Nelson Mandela.


Nos últimos anos, Gates afastou-se da Microsoft e da computação de modo geral para dedicar-se à filantropia. Através de sua ONG, a Bill & Melinda Gates Foundation, que cuida com sua esposa, Melinda Gates, ele tem se destacado com iniciativas que visam melhorar a saúde e aumentar a educação de crianças em países do terceiro mundo. Gates também lidera um esforço para convencer personalidades reconhecidamente ricas a doarem partes de suas fortunas para a caridade. Já consegui engajar Paul Allen (o outro co-fundador da Microsoft), Steve Case (ex-CEO da AOL) e Mark Zuckerberg (co-fundador e atual CEO do Facebook).

No ranking feminino, a mais admirada é Hillay Clinton, secretária de estado dos EUA e esposa do ex-presidente Bill Clinton. Ela é seguida por Sarah Palin (política), Oprah Winfrey (apresentadora da TV) e Michelle Obama (esposa do atual presidente, Barack Obama).

O dia em que um sorrido parou SP!

Muito lindo, curto, mas lindo! Deveria ter mais disso...



Comercial muito bem bolado da Brastemp.

Os comerciais mais sensacionais do Hotmail

Eles não falam das últimas melhorias do serviço, apenas mostram alguns tipos de spam muito comuns transpostos para a vida real. Pegaram alguns atores, levaram-nos num bar e deixaram que eles interpretassem as chatíssimas mensagens. Só que, na vida real, levando os apelos e pedidos do spam à execução, a coisa toda ganha ares divertidíssimos. Não me lembro de ter dado tanta risada vendo um vídeo na Web :-)

Antes do vídeo, entenda o que é Spam:

É o termo pelo qual é comumente conhecido o envio, a uma grande quantidade de pessoas de uma vez, de mensagens eletrônicas, geralmente com cunho publicitário, mas não exclusivamente. O spam também é conhecido pela sigla inglesa UCE (Unsolicited Commercial Email, ou Mensagem Comercial Não-Solicitada).



Mulher consegue ver cores e sentir sabores na música


Você vai conhecer um caso extraordinário: uma mulher que é capaz não apenas de ouvir música, como todo mundo. Incrivelmente, ela enxerga a música. Como se não bastasse, ela sente, na ponta da língua, o sabor de cada nota musical.





Sinta- se como Elizabeth...



Elizabeth não é apenas um fenômeno. É um caso único, diz um cientista. “Não existe no mundo outro ser humano que tenha esta habilidade”, afirma.

Tudo começou nos tempos de adolescência. “Quando eu tinha 16 anos, vi que enxergava uma cor para cada nota musical que ouvia”, diz ela. “Perguntei a uma amiga se ela também podia ver cores quando ouvia música. Mas ela me disse que eu era estranha. Vi, então, que eu estava sozinha. Não era igual aos outros”, conta.

Comprar apartamento na Planta pode ser Perigoso!!

Muitas pessoas compram apartamentos ainda na planta. Mas a entrega das obras costuma atrasar e dar muita dor de cabeça. Saiba o que os mutuários devem fazer para se protegerem:

Saiba se você é viciado em Internet..




Antigamente o pessoal ia ao famoso AA (Alcoólicos Anônimos), atualmente existem mais pessoas frequentando o VIA (Viciados em Internet Anônimos). Esse problema com internet está se tornando tão grande, que o Hospital das Clínicas está montando grupos para fazer uma terapia contra esse vício moderno.

Para descobrir se você precisa de tratamento, basta fazer o teste on-line disponibilizado pelo hospital. Faça ele e não esqueça de pôr seu resultado nos comentários.

Para fazer o teste clique aqui

Depois de entrar no site, basta clicar em teste e responder as perguntas que aparecerão no canto direito inferior:

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Fatos e mitos do iPad 3G




Algumas dúvidas e perguntas foram criadas em torno do fantástico aparelho da Apple, o iPad 3G, a revista Info Tecnologia, mesmo de forma superficial traz algumas perguntas e dúvidas de seus leitores

1 – A versão do iPad 3g é mais pesada?


Sim, ela é mais pesada que a versão Wi-Fi, mas na prática isso não interfere em nada. O modelo 3G tem cerca de 50 gramas a mais, o que é imperceptível em um aparelho que pesa 730 gramas.

2 – A versão 3G funciona com as operadoras do Brasil?

Sim, a Apple fabricou apenas versões desbloqueadas do iPad 3G. Dessa forma tanto o modelo brasileiro que chega em outubro, quanto os iPads comprados no exterior podem acessar a internet com chips do padrão microSIM.

3 – A bateria dura menos?

Nos testes feitos pela revista, o iPad 3G suportou 9 horas e 48 minutos de trabalho intenso (uma bela marca), mesmo assim 60 minutos menor que testes feitos apenas no que tem Wi-fi.

4 - A velocidade do iPad 3G segura a onda?

Quem depende desta tecnologia para navegar usando Notebook ou Netbook já sabe a resposta para esta pergunta. Mas o sinal do 3G do iPad é acima da média e menos traumática que em um notebook, isto graças a aplicativos mais leves e as páginas do Safari mais otimizadas.

5 – Vale a pena pagar mais caro pelo um modelo 3 G?

Apesar de ter especificações técnicas quase idênticas ao modeo Wi-Fi, o iPad 3G custa bem mais. Nos estados Unidos a diferença é de 130 dólares. Já no nosso querido Brasil, o modelo 3G é encontrado, em média, por R$ 2.900,00, uma facada! Mas a felicidade de baixar dados e acessar páginas em qualquer lugar sem depender apenas do Wi-Fi, tem seu preço, ele é alto.

Fonte: Info Tecnologia

Colocando imagens no corpo das mensagens do Gmail



Você sabia que é possível inserir imagens no corpo das mensagens do Gmail? É muito simples. Você precisa apenas fazer login em sua conta. Clique em Configurações e em seguida em Labs. Localize o item Inserção de imagens e nele marque o botão Ativar. Em seguida, no início ou no fim da tela, acione o botão Salvar Alterações.

Depois dessa configuração, na barra de ferramentas da tela Escrever E-mail aparece o botão Inserir Imagem. Clique nele para incluir figuras no texto da mensagem.

Porque gostamos tanto de comer??

A M O M U I T O T U D O I S S O ! ! !




Você já se perguntou por que sentimos vontade de comer coisas doces, mesmo que estejamos sem fome? Ou o motivo pelo qual sentimos aquela moleza depois de uma refeição "pesada"? Ou a explicação para as mulheres geralmente gostarem mais de doces que os homens? Ou simplesmente: por que gostamos tanto de comer?

Segundo a medicina "newtoniana", a resposta a todas estas perguntas provavelmente está em um único fator: a serotonina. A serotonina é um neurotransmissor que controla, dentre outras coisas a sensação psicológica de fome, o humor e o sono. Supõem-se portanto, que concentrações elevadas desta substância fariam você se sentir bem, saciado e dormir feito um bebê.

Agora, o que a comida tem a ver com tudo isso? A alimentação influi no sistema nervoso através de mudanças na concentração de aminoácidos plasmáticos (principalmente de triptofano). Quando você come algo rico em carboidratos de alto índice glicêmico (doces e massas, por exemplo), induz-se uma elevada resposta de insulina, hormônio que media o transporte de algumas substâncias do sangue para dentro das células. Desta forma, diminui-se a concentração plasmática de alguns aminoácidos (por exemplo, leucina, isoleucina e valina), o quais competem com o triptofano pelo transporte através da barreira sangue-cérebro. Sendo assim, maiores quantidades de triptofano estarão presentes no cérebro. E daí? Daí que o triptofano é hidroxilado e em seguida descarboxilado gerando 5-hidroxitriptamina, ou melhor, serotonina (foi só para ver se você está acompanhando), em seguida você fica calmo, sonolento, alegre e saciado, uma beleza!

Podemos, agora responder as perguntas anteriores:

Por que sentimos vontade de comer coisas doces, mesmo que estejamos sem fome?
Pelo mesmo motivo que um fumante recorre ao cigarro, pelo conforto psicológico mediado por substâncias químicas. De fato a comparação com o fumante não é casual, pois a nicotina também induz elevações nos níveis de serotonina, repare que os ex-fumantes geralmente engordam, devido à tentativa de obter picos do neurotransmissor através da comida.

Por que sentimos aquela moleza depois de uma refeição "pesada"?

Por que a serotonina também controla o sono.

Por que mulheres geralmente gostam mais de doces que os homens?
As mulheres estão mais sujeitas a variação de humor que os homens, provavelmente devido à montanha russa hormonal que ocorre periodicamente. Advinha quem está relacionada ao fenômeno? A serotonina novamente, junto com outros neurotransmissores.Fato cientificamente verificado durante a TPM, fase na qual as mulheres procuram avidamente por alimentos ricos em carboidratos.

Por que gostamos tanto de comer?
Pela sensação de prazer, em algumas situações comer torna-se uma muleta psicologia, assim como acontece com as drogas. Ao invés de enfrentarmos situações difíceis com nossas próprias armas, procuramos caminhos mais fáceis. (Não perca a abordagem psicossocial do tema)

Fonte: Blog muito interessante com artigos que não vão salvar seu PC mas sua saúde!
Lu Estética

10 Coisas que você nem imaginava sobre seu cérebro..


1 – Nossos cérebros são grandes


O cérebro adulto pesa em média 1,3 Kg e, segundo alguns especialista, tem a textura semelhante a pasta de dentes, mas ele não gruda como ela, seria algo entre uma pasta e gelatina. Saiba que se pegar um cérebro de coloca-lo em um liquidificador, quase encherá uma garrafa de dois litros.

2 – Nossos cérebro está diminuindo


Segundo pesquisadores, se compararmos o tamanho de nosso cérebro atual, com alguns de 5.000 anos atrás, observamos que eles tinham 10% de massa cinzenta a mais. Ainda não se sabe o por que dessa diminuição, mas acredita-se que deve-se a evolução, que esta tornando nosso cérebro mais eficiente.

De qualquer maneira tamanho não é documento, pois se você tiver um cérebro grande não quer dizer que será mais inteligente do que alguém com um menor

3 – Nosso cérebro é um devorador de energia


Apesar de representar apenas 2% de nossa massa corporal, ele consome 20% do oxigênio e 25% da glicose que circulam em nossa corrente sanguinea.

4 – As rugas nos fazem mais inteligentes

Você nem deve imaginar, mas grande parte de nossa inteligência vem das rugas. A superfície do cérebro humano é um complexo conjuntos de altos, baixos e fendas. Dessa forma ele consegue ter uma maior superfície ocupando menor espaço. E é isso que processa nossos pensamentos.

5 – Neurônios não são as células mais numerosas em nosso cérebro


Aquele velho papo que usamos apenas 10% de nosso cérebro é pura balela, mas sabemos que 10% é o numero de neurônios que o compõem. Os outros 90%, que representam metade do peso, é composto por células glias (que significa cola, em grego). Alguns dizem que ela esta lá só para deixar unidos nossos neurônios, contudo alguns estudo mais recentes dizem que ela pode ter outras funções.

6 – Não é fácil chegar ao cérebro


O cérebro possui um sistema muito inteligente, que não deixa algo que não seja extremamente necessário entrar na sua corrente sanguinea. Apesar de isso ser uma ótima proteção, as vezes nos causa problemas, pois alguns medicamentos não chegam até seu destino.

7 – No início é um tubo


É assim que começa nosso cérebro, em forma de tubo. Logo nas primeiras semanas, após a formação das células embrionárias, nosso cérebro começa a se desenvolver tendo a forma de tubo. Apenas nos últimos três meses de gravidez que ele assume sua forma definitiva.

8 – Adolescente tem a cabeça oca

Não é por acaso que os adolescentes tem uma certa tendência a fazerem coisas malucas, pois seu cérebro não esta totalmente formado. Durante essa fase da vida, a parte frontal sofre diversas mudanças, e essa é a parte responsável pelas opiniões de decisões.

9 – Ele está sempre em constante mudança


Nossa cérebro esta sempre se modificando, pois se isso não ocorresse, chegaria uma certa idade que não poderíamos aprender mais nada. Mas como todo dia é um aprendizado, nosso cérebro vai se adaptando diariamente.

10 – Somos iguais

Apesar de todo o papo que os cérebros de homens e mulheres são diferentes, isso não é verdade. Claro que os dois não são exatamente iguais, pois os hormônios masculinos e femininos afetam seu desenvolvimento de maneiras diferentes. Mesmo assim a diferença entre os dois é quase zero.

O que não deve ser feito em uma tempestade?


Umidade baixa, calor cada vez mais intenso. Estes são apenas dois dos ingredientes importantes para a formação de chuvas fortes ou até mesmo tempestades no Brasil. É bom que se diga, em cidades como São Paulo, Rio de Janeiro e Florianópolis, o fenômeno é cada vez mais recorrente nos nossos dias. Diante disso, até para alertar aqui vão algumas dicas do que deve e não ser feito nesse tipo de ocorrência.


1- Caso você esteja na rua durante uma chuva forte, evite locais descobertos como campos de futebol, estacionamentos e morros.


2- Caso você esteja em sua residência, evite utilizar o seu telefone (caso seu modelo seja com fio) ou ainda, mantenha-se afastado de tomadas, janelas e portas metálicas


3- Evite ainda o contato com aparelhos ligados à rede elétrica.


4- Desligue os fios de antenas dos eletroeletrônicos.


5- Caso você esteja dentro de um carro, procure permanecer dentro do veículo, até mesmo por ser um objeto mais seguro, principalmente por conta de sua estrutura metálica própria, que atua como isolador


6- No caso de bicicletas ou motos, o conselho é deixar a tempestade passar.


7- Por fim, mais não menos importante, caso uma pessoa tenha sido atingida por um raio, verifique se sua roupa sofreu algum dano, como por exemplo, um princípio de incêndio. Em caso de resposta afirmativa, deite a vítima imediatamente no chão, até para afastar possíveis chamas. Isso, aliás, evita que ela possa vir a falecer por queimaduras ou falta de ar.

Continue..Lendas sobre Tempestades...

10 dicas para você comprar com segurança na internet


Muita gente tem medo de fazer compras na internet, mas a cada dia que se passa esse mercado cresce, pois possibilita fazer pesquisas em milhares de lojas apenas com um clique, dessa forma há uma maior oferta, o que baixa muito os preços dos produtos.

Em um futuro próximo provavelmente sair de casa para comprar algo será incomum, por isso nós vamos dar 10 dicas que podem lhe ajudar a fazer uma boa e segura compra pela internet.

1 – Descubra se o site é seguro


Muitos sites tem em seu rodapé milhares de símbolos mostrando sua segurança, mas aquilo não é o mais importante (imagem abaixo). Sempre que for comprar em um site veja se ele usa criptografia para embaralhar os dados, tais como: o número de seu cartão, código de segurança e outras informações; para que eles não possam ser pegos por ninguém.


A primeira dica é ver se o site tem um S depois do “http”, ficando assim: “https://endereço.com// (imagem abaixo). Esse S não aparece em todas as páginas do site, normalmente ele aparece nas páginas de pagamento, então fique de olho antes de enviar seus dados.


Outras coisa é procurar um cadeado em cima ou embaixo no seu navegador (imagem abaixo), mas cuidado se ele estiver aberto, o site não é seguro. Alguns navegadores usam uma chave em vez de o cadeado.


2 – A loja na vida real

Um site de confiança sempre vai ter um telefone para contato na sua página e também um endereço fisíco de sua matriz, ou mesmo o CNPJ (que é um CPF das empresas). No caso de ainda não conhecer a loja dê uma ligada e peça alguns dado sobre a mesma.

3 – Pesquise sobre o site

Dê sempre preferência para sites conhecidos. Caso não conheça ou seja sua primeira compra na internet, dê uma pesquisada. Existem vários sites voltados para reclamações que podem lhe dar um boa noção.

A pesquisa pode ser bem simples, exemplo: “netshop é confiável” ou “netshop reclamações”. Pode-se também procurar comunidade em sites de relacionamentos, que ajudam muito a obter informação.

4 – Política do site


Um bom site deve ter uma politica de privacidade boa e clara, assim como uma boa política de compras (questões de devoluções e trocas). As duas devem ser claras, de modo que todos que a lerem entendam sem maiores problemas. Sites com muitas coisinhas e papos demais, desconfie.

5 – Perguntas indevidas

Nunca, jamais, de modo algum responda algo desnecessário para efetuar a compra. Responda apenas seus dados, endereço e os números de seu cartão, nada mais. Se o site pedir outras informações, desconfie.

6 – Cuidado com cookies
?Artigo Explicando?

Alguns sites malandros usam cookies (um arquivinho que salva alguns dados da navegação), e os usam para ver o que você faz na internet e ver qual seu perfil de navegação, isso não é correto. Para evitar basta configurar seu navegador para limitar esse tipo de arquivo ou apagá-los,.

7 – Apenas um cartão

Se for possível tenha um cartão só para compras online, de preferência com um limite baixo, para que caso você caia em uma fraude não tenha tantas perdas.

8 – Entrega

Os bons sites mostram claramente o prazo de entrega. Além disso, ele também deve ter uma política de entregas, que diz o que deve ser feito caso o produto chegue com problemas, se ele não chegar, ou quaisquer informações importantes sobre esse assunto.

9 – Salve os e-mails

Salve todos os e-mails trocados com a empresa, principalmente o que diz quando foi feito o pedido e que especifica as garantias. Guarde-os até o que a garantia expire.

10 – Cuidado com a senha


Um site confiável nunca pedirá sua senha de acesso, nem senha do cartão a não ser na hora da compra.

Você sabe o que é um palíndromo?




Segundo o dicionário, palíndromos são nada mais nada menos que, “uma palavra ou grupo de palavras, frases ou até mesmo números, em que o sentido é o mesmo, seja ela lida da esquerda para a direita ou da direita para a esquerda” (desconsiderando sinais ortográficos), a palavra palíndromo vem das palavras gregas palin (para trás) e dromos (corrida, pista).

Conforme Rômulo Marinho, veterano palindromista brasileiro, os palíndromos podem ser classificados em 3 grupos diferentes:

Expliciti – trazem sempre uma mensagem direta, clara e inteligível, como "Socorram-me, subi no ônibus em Marrocos” (palíndromo de autoria anônima, provavelmente o mais conhecido em língua portuguesa).

Interpretabiles – têm coerência, mas requerem esforço intelectual do leitor para serem entendidos, como "A Rita, sobre vovô, verbos atira."

Insensati – cuidam apenas de juntar letras ou palavras sem se preocupar com o sentido, como "Olé! Maracujá, caju, caramelo."

Faça o teste você mesmo:

Socorram-me, subi no ônibus em Marrocos
Anotaram a data da maratona
Assim a aia a missa
A droga da gorda
A mala nada na lama
A torre da derrota
O céu sueco
O galo ama o lago
O lobo ama o bolo
O romano acata amores a damas amadas e Roma ataca o namoro
Rir o breve verbo rir
Saíram o tio e oito Marias
A base do teto desaba
Luza Rocelina, a namorada do Manuel, leu na moda da romana anil é cor azul.
Seco de raiva coloco no colo caviar e doces
Ana
Eva asse essa ave
Reviver
O mito é ótimo
Oco boco

Frases sobre Computador

"Um computador permite que você faça mais erros mais rapidamente que qualquer outra invenção da história da humanidade - com as possíveis excessões do revólver e da tequila." (Mitch Ratliffe)

"Nunca confie em um computador que você não possa jogar pela janela."
(Steve Wozniak)

"Se o automóvel tivesse seguido o mesmo ciclo de desenvolvimento do computador, um Rolls-Royce custaria hoje U$ 100,00, faria um milhão de kilômetros por litro, e explodiria uma vez por ano matando todos dentro."
(Robert X. Cringely)

"Eu não temo os computadores. Eu temo a ausência deles." (Isaac Asimov)

"Conectar computadores é um trabalho. Conectar pessoas é uma arte."
(Eckart Wintzen)

"Hardware: as partes de um computador que podem ser chutadas."
(Jeff Pesis)

"Estamos nos anos inicias de um tempo que chamo de "década digital" - uma era em que computadores deixarão de ser meramente úteis para se tornar uma parte significativa e indispensável de nossa vida diária."
(Bill Gates)

"Computação não se relaciona mais a computadores. Relaciona-se a viver." (Nicholas Negroponte)

"O modo mais provável do mundo ser destruído, muitos especialistas concordam, é por acidente. Aí é onde entramos: somos profissionais em computadores. Nós causamos acidentes." (Nathaniel Borenstein)

"Os computadores são os únicos desafiantes que não têm uma desculpa na ponta da língua quando eu os derroto." (Bobby Fischer)

"O homem ainda é o computador mais extraordinário de todos."
(John F. Kennedy)

"Todos os programadores são dramaturgos e todos os computadores são péssimos atores." (Autor desconhecido)

"É claro que meus filhos terão computadores, mas antes terão livros."
(Bill Gates)

"Jogos de computador não afetam as crianças -- se o Pac Man tivesse nos afetado quando crianças, nós estaríamos andando em círculos em quartos escuros, mastigando pílulas ruidosamente, e ouvindo músicas repetitivas." (Kristian Wilson)

"Um computador moderno oscila entre a obsolescência e a não-existência." (Sydney Brenner)

"Tudo o que sobe deve cair. Pergunte a qualquer administrador de sistemas." (Autor desconhecido)

"A inteligência artificial é o estudo de como fazer os computadores realizarem tarefas em que, no momento, as pessoas são melhores." (Elaine Rich)

"Nunca deixe o computador saber que você está com pressa!"
(Autor desconhecido)

"Computadores tornam fácil fazer um monte de coisas, mas a maioria das coisas que eles tornam fácil fazer não precisam ser feitas." (Andy Rooney)

"O computador é muito eficiente quando comunica informação e teorias oficiais bem compreendidas, mas não tão eficiente na transmissão de 'achados' e sinergias." (Herman Kahn)

"Parte da ausência de humanidade do computador deve-se a que, competentemente programado e trabalhando bem, é completamente honesto." (Isaac Asimov)

"Na origem de qualquer erro cuja culpa é do computador, você encontrará pelo menos dois erros humanos, incluindo o erro de estar culpando o computador." (Autor desconhecido)

"O melhor computador é o que não existe." (Jean Paul Jacob)

"Nenhum computador tem consciência do que faz. Mas, na maior parte do tempo, nós também não." (Marvin Minsky)

"Quando um computador se torna obsoleto? No dia seguinte ao que você aprende a usá-lo." (Milton Berle)

"Os computadores fazem aquilo que você manda, não aquilo que você quer." (Autor desconhecido)

"O perigo real não é de computadores começarem a pensar como homens, mas de homens começarem a pensar como computadores."
(Sydney J. Harris)

"Computador vem em duas variedades: o protótipo e o obsoleto."
(Autor desconhecido)

"Errar é humano, colocar a culpa no computador é mais humano ainda."
(Autor desconhecido)

"Computadores são ferramentas magníficas para a realização de nossos sonhos, mas nenhuma máquina pode substituir a faísca do espírito humano, compaixão, amor, e compreensão." (Louis Gerstner)

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Ipad...??


Eu iria colocar o vídeo no final...mas é muito massa ver o Jobs se gabando na apresentação... nem Benjamin Franklin devia estar tão empolgado com a pipa dele..



No Brasil, o iPad foi lançado dia 3 de dezembro de 2010. Sucesso de vendas em todo planeta, o produto chega com quase um ano de atraso no país, próximo ao lançamento do possível iPad 2, em fevereiro.

iPad é um dispositivo em formato tablet produzido pela Apple Inc. O aparelho foi anunciado em 27 de janeiro de 2010, em uma conferência para imprensa no Yerba Buena Center for the Arts em São Francisco.[1] Meses antes de seu anúncio, surgiram rumores do nome do aparelho: iSlate, iBook e iTablet, entre outros.

O iPad foi apresentado como um dispositivo situado a meio caminho entre um macbook e um iphone. O dispositivo utiliza o mesmo sistema operacional do iPhone e é voltado para o público leigo, devido ao tipo de interface oferecido.

A recepção inicial do iPad foi bastante misturada, com muitos entusiastas ficando contra o aparelho devido ao que percebem como limitações e com outros tantos demonstrando grande empolgação com facilidade de interação que a interface demonstra.

O evento de apresentação do produto pode ser conferido no site da Apple Inc.[2]

As especificações técnicas incluem redes sem fio Wi-Fi 802.11n e Bluetooth 2.1, tela touch de 9,7 polegadas, acelerômetro e bússola. O chip foi identificado pela Apple como A4, de 1 GHz. Seu peso é de 680 gramas e sua espessura é de 0,5 polegadas (1, 27 cm). Bateria para 10 horas de vídeo e 1 mês de standby. Possui diferentes versões com espaços de 16, 32 e 64 GB.

Os preços do iPad no Brasil são um pouco salgados, o modelo Wi-Fi terá preços a partir de R$ 1.649 (16 GB), R$ 1.899 (32 GB) e R$ 2.199 (64 GB). Enquanto os modelos 3G seguem a R$ 2.049 (16 GB), R$ 2.299 (32 GB) e R$ 2.599 (64 GB).

E ai, vai comprar o seu?

O que é Tecnologia 3G?

Para podermos compreender o significado de 3G e para que serve, precisaremos primeiro entender como as coisas começaram, então vamos viajar nos resumos do tempo para então, chegarmos ao que é 3G.

Bem, para se pensar na existência de um “3º G” seria necessário que existisse um “1º G”, logicamente. E de fato existe, só não foi popularizado dessa forma. 1G significa a primeira geração de telefones móveis. E estes eram totalmente analógicos, o que quer dizer que a forma como ele trabalha as ondas é diferente de como trabalha o sistema hoje em dia. Eram usados apenas para enviar e receber voz e sua qualidade, acho que muita gente deve lembrar, era altamente alternada. Quem, no passado nunca esteve falando ao celular e ao passar por um determinado lugar a ligação chegava à “picotar” ou até a cair? Essa é a primeira geração de telefonia móvel, ou “1G”.

Após alguns anos, no início dos anos 90, a telefonia móvel, devido á necessidade óbvia de melhorias em sua precisão, passou por algumas mudanças. Apesar de não ser um termo oficial, o termo 2G se dá á esse processo de transição a telefonia móvel deixou de ser analógica e passou à ser digital. Nessa época, foram desenvolvidos, os protocolos de comunicação dos quais alguns ouvimos muito falar, GSM, TDMA, CDMA dentre outros. Esses protocolos permitiram alguns serviços dos quais usufruímos hoje, como SMS, Fax e principalmente, melhoraram a maneira como os dados são recebidos e enviados permitindo assim, uma telefonia de maior qualidade.
Apesar de essa ser a tecnologia mais usada no Brasil por enquanto, a tecnologia 2G está sendo aos poucos fortemente substituída pela 3G.


Finalmente, agora podemos entender o que é 3G, à essa altura acredito, tenha se tornado mais fácil imaginar o que é 3G. Obviamente, fica fácil deduzir que é a nova geração de telefonia móvel, mas o que muda nessa nova tecnologia? Vamos entender uma coisa também antes, ao mesmo tempo que se desenvolvia a telefonia móvel, desenvolvia-se também as redes sem fio. O sistema 3G além, é claro de prover melhorias maiores ainda na comunicação, permite acesso à internet, vídeo-conferência, Tv, e-mail no celular, além é claro, de suportar maior número de conexões dados-voz e permitir que dezenas de outros serviços sejam oferecidos pelas operadoras. As redes 3G começaram em 2003 em alguns países, mas aqui no Brasil, ainda está sendo difundida.

Por permitir maior aproveitamento do espectro de banda, a tecnologia 3G consegue chegar à taxas comunicação de dados próxima dos serviços de banda-larga que temos aqui no brasil, com um diferencial. A Mobilidade, que permite acesso à internet onde quer que o usuário esteja. Algumas operadoras de telefonia móvel aqui no Brasil já estão fornecendo este serviço. Você pode consultar a sua operadora de preferência! O celular precisa suportar essa tecnologia também. Existem até planos onde os celulares ficam mais baratos de acordo com o plano escolhido. Um outro serviço interessante que é fornecido nessa rede é o GPS, cujo permite indentificação, localização, determinação de caminhos e coisas desse tipo no geral, evitando, por exemplo, como pergar trânsito ou se perder no meio de uma região desconhecida.


Por ter essa opção de banda larga, as operadoras estão oferecendo serviços de banda-larga-móvel. Com o aumento de vendas de Notebooks e a necessidade de comunicação, MSN, E-mail, Internet, em qualquer lugar, esse serviço, creio que será muito mais utilizado em breve. Por enquanto, o sinal ainda não é tão qualitativo quando comparado à um sinal fixo de banda larga como conhecemos, seja Virtua, Speedy, Velox, ou qualquer outro. Mas a opção de mobilidade às vezes compensa a inferioridade do sinal, problema que se deve justamente á dificuldade de manutenção perfeita de um sinal estando em movimento ou em lugares onde dependemos da qualidade do sinal local.

Já há especulações á respeito das redes 4G, que deverá ser totalmente via IP ( mesmo sistema utilizado pelos computadores para comunicação ). Permitindo total interação entre as redes de computadores, redes sem-fio e celulares. Com a demanda de TV/IP, VOIP, vídeo chamadas, e outros recursos que deveremos ter em abundancia num futuro não muito distante, o uso de uma rede assim será altamente necessário e comum.

Entenda o que é Smartphone


Acho que é justo dizermos que um smartphone é um celular, uma vez que ele engloba essa função, porém, as funcionalidades deste pequeno dispositivo móvel vão muito além disso. Smartphone que traduzindo, significa algo do tipo “telefone inteligente”, é um aparelho celular que engloba muitas das principais tecnologias de comunicação e serviços que temos num computador ou em outros dispositivos, como acesso à E-mails, mensagens instantâneas (como o MSN), internet, GPS, entre outros. Os Smartphones possuem diversos meios de se comunicar com outros dispositivos através de Bluetooth, infravermelho e internet, com a finalidade de transferir arquivos de vídeo, fotos, música, planíhas, ou até mesmo sincronizar informações com outros programas no computador ou em outros Smartphones.

Como um smartphone pode ser útil?

Os smartphones unem basicamente as funções de um PDA com as de um telefone celular de última geração e estão relativamente, cada vez menores e mais simples de usar, pois suas funcionalidades e ferramentas de software estão se assemelhando cada vez mais com as dos sistemas operacionais que usamos nos PCs. Inclusive alguns rodam versões adaptadas do próprio Microsoft Windows, com office, MSN e companhia. Por ser tão “tudo em um” e ser bem portátil, está cada vez mais se tornando o meio mais viável de se transportar os dados, se comunicar, agendar-se e por aí vai… Outra característica englobada pelos smartphones, que fazem muito juz ao título, é a capacidade de armazenamento que está cada vez maior, uma vez que além de planílhas, apresentações em slide, emails, fotos, eles também permitem gravação de vídeos por longo período de tempo e com resoluções agradáveis o suficiente para assistirmos em um monitor de TV ou de Computador. São muito extensas utilidades de um Smartphone. Para quem tem rede sem-fio em casa, os Smartphones podem acessá-la e assim, estar conectado à sua rede de internet, ou então pode ser conectado á redes públicas de internet sem fio, como em aeroportos, lanchonetes, universidades, shoppings, etc. Há, dentre as funções de um Smartphone, ferramentas como GPS, Câmera de vídeo de alta resolução, internet com banda-larga (desde que devidamente acordado com a operadora), Captação de Sinais de TV (embora não sejam todos os modelos de aparelhoe que permitam isso), Funcionam como players de vídeo e áudio, podem ser usados com programas como Skype e muito mais.



Os fabricantes de Celulares e as operadoras estão cada vez mais aprimorando as tecnologias para o uso de smartphone. Mas como comprar um aparelho novo sempre exige muita pesquisa, vai uma dica que uso para meus “upgrades” pessoais: Sempre dou uma consultada nas informações técnicas dos aparelhos e os comparo antes de fazer a compra. O site GSM Arena (em ingles) é um dentre outros que podem ser usados para se obter indormações como quanto tempo dura a bateria, tamanho do monitor, capacidades de armazenamento e dentre muitas outras, ainda posso saber a opinião de pessoas que compraram o aparelho em vista, algo que pessoalmente, acho muito relevante.

CES: Smartphones por todos os lados!

CES - Mostra de Eletrônicos de Consumo.



Por todos lados que você olhar nos corredores da CES, (Consumer Eletronics Show) eles estarão por lá: smartphones para todos os gostos e todos os bolsos. E, como a Apple não participa da feira, quem dominou a cena foram os aparelhos controlados pelo Android, do Google.

Dois modelos chamaram nossa atenção. O primeiro é uma novidade. O Atrix é uma nova aposta da Motorola. É um celular diferente. Para começar, ele tem um processador dual core. Depois, ele tem todas essas conexões... USB e até HDMI. No mercado norte-americano, a empresa vende, também, esse notebook. O aparelho pode ser acoplado ao computador desse jeito. E passa a funcionar tanto como modem quanto como telefone. Ainda não há previsão de lançamento para o Brasil.

Esse outro aqui é o Nexus S: a segunda incursão do Google pelo mundo celular. Ele é interessante porque é um dos únicos aparelhos Android que não têm qualquer adaptação do fabricante. Dá para dizer que o Nexus S é o celular exatamente como o Google queria que ele fosse quando criou o Android. Ele é bem rápido e tem funções bem legais, como o reconhecimento de voz. Dá até para fazer pesquisas na Web sem precisar digitar nada.

No mundo Blackberry, a novidade mais recente, ou nem tanto, é o Torch. É um aparelho interessante: tem tanto a tela sensível ao toque que todos nós queremos quanto um teclado físico, que alguns não abrem mão. O único senão é que ele não é tão rápido na abertura de páginas da Web quanto o Nexus ou o Atrix.

Outra novidade que chamou nossa atenção foi o aparelho que trafega na rede 4G da Verizon, a maior operadora dos Estados Unidos. É um aparelho LTE. A principal diferença entre o 4G e o 3G atual é a velocidade. Veja como nossa página carrega rápido. E mesmo o vídeo com maior definição dá play fácil, fácil. O 4G ainda deve demorar uns dois anos para dar as caras por aqui, mas, no mercado norte-americano, 2011 deve ser o ano da expansão da nova rede.

Twitter é bloqueado no Egito

Após cidadãos organizarem um protesto pelas ruas do Cairo contra a corrupção no país, o governo egípcio bloqueou o uso do microblog

Inspirados pela recente demonstração na Tunísia, onde a população saiu às ruas contra a corrupção, protestantes egípcios estão se manifestando por toda Cairo, capital do país.

Assim como aconteceu na Tunísia, os egípcios organizaram a manifestação por meio do Facebook e Twitter. Agora, depois que os cidadãos invadiram as ruas, o Twitter parece estar bloqueado, de acordo com o site TechCrunch. Diversos usuários escreveram em seu perfil que o microblog foi suspenso do país.

No entanto, até agora, somente o site do próprio Twitter e sua versão para iPhone foram bloqueadas, mas alguns internautas ainda conseguem postar mensagens por meio de sites tercerizados. Ainda houve rumores de que as operadoras como a Vodafone estão travando o Twitter para versões de web e aplicativos, por isso só é possível acessar a rede pelo celular usando web proxies.

A Rede Social recebe oito indicações ao Oscar

Entre as indicações, anunciadas na manhã desta terça-feira, está a de Melhor Filme


Na manhã desta terça-feira (25) foram divulgados os filmes indicados às 24 categorias da 83ª premiação do Oscar, que acontecerá dia 27 de fevereiro, em Los Angeles, EUA. Entre os nominados está A Rede Social, filme de David Fincher que conta a história do Facebook, a rede criada por Mark Zuckerberg.

O filme teve um total de oito indicações, entre elas, a mais importante da noite de premiações - a de Melhor Filme do Ano. As outras nominações foram: Melhor Diretor; Melhor Ator para Jesse Eisenberg, que interpreta o CEO Zuckerberg; Melhor Roteiro Adaptado; Melhor Fotografia; Melhor Edição; Melhor Trilha Sonora Original; e Melhor Mixagem de Som.

No último dia 16 de janeiro, o filme saiu como um dos grandes vencedores da premiação do Globo de Ouro, que aconteceu em Beverly Hills. Das seis nomeações, o filme garantiu quatro: Melhor Filme de Drama, Melhor Trilha Sonora, Melhor Roteiro e Melhor Diretor.

Twitter do Orelhão!!


O Twitter está cada vez ficando mais famoso no Brasil, uma pesquisa feita pela empresa especializada Ibope Nielsen Online aponta que cerca de 15% dos usuários do twitter são brasileiros. E você sabe que para conseguir seus followers, você deve tweetar bastante, coisas legais... Quanto mais conteúdo bom melhor. Então esse programa vem te ajudar.

TweetCall é um "programa" que você pode tweetar de qualquer lugar que tenha um celular, um telefone ou até mesmo orelhão.

Primeiro você deve se registrar no site, depois disque para o número 1-877-TWEETCALL (893-3822) e dizer o que quer que seja postado em seu twitter. Depois disso seu twitter será atualizado com a mensagem que você disse pelo telefone.

Clique aqui para acessar o site.

E se você ainda não tem um twitter pode criar o seu aqui

Fonte:Twitter

Refaça o banco de dados do Windows Media Player 12

O Windows Media Player anda bagunçando sua biblioteca de músicas ou deixando de catalogar novas canções? Refazer o banco de dados do programa pode resolver esses e outros problemas.

Um dos destaques do Windows Media Player 12, player nativo do Windows 7, é sua biblioteca super organizada. Ela captura mídia das bibliotecas do sistema automaticamente, e sempre a atualiza, deixando ao usuário apenas a tarefa de jogar arquivos lá — organização no sistema de arquivos do Windows é outra história...



Porém, nem tudo é perfeito. Há casos, raros, mas verídicos, de “engasgos” do WMP quando ele tem que lidar com muitos arquivos e/ou músicas anteriormente apagadas. Nesses casos, a melhor saída é refazer o banco de dados do player, o que, se por um lado elimina alterações nos arquivos feitas pelo programa, como ratings e edições nas músicas, por outro deixa-o novo de novo.

O tutorial é simples, mas requer atenção, já que mexe com arquivos sensíveis do sistema. Vamos lá?

Primeiramente, feche o Windows Media Player, caso ele esteja aberto. Em seguida, abra o menu Iniciar, digite services.msc e entre na opção correspondente (“Serviços”). Na lista de serviços, localize o “Serviço de Compartilhamento de Rede do Windows Media Player”, clique nele com o botão direito, e então, clique no item “Parar”.

Agora, abra o Executar... (Winkey + R) e digite isso, pressionando Enter em seguida:

%USERPROFILE%\AppData\Local\Microsoft\Media Player

Uma pasta se abrirá. Nela, apague os arquivos com essa estrutura:

CurrentDatabase_***.wmdb
LocalMLS_*.wmdb

No lugar os asteriscos, há números. Basta apaga-los e o banco de dados da biblioteca do Windows Media Player sumirá junto.

Agora, é hora de refazê-lo. Volte à janela Serviços, clique novamente com o botão direito do mouse em “Serviço de Compartilhamento de Rede do Windows Media Player” mas, agora, clique no item “Iniciar”.

Feche a janela, e reabra o Windows Media Player. Essa primeira abertura demorará um pouco, já que o programa varrerá as bibliotecas em busca de arquivos multimídia. Quando a atividade parar, o player estará pronto para tocar tudo novamente!

Fonte: Revista Oficial Windows

96 vídeos de ajuda do Office!




Visando ajudar a propagar conhecimentos, o MVP de ASP.NET Renato Haddad criou, nada mais, nada menos, que 96 vídeos de ajuda do Office, todos revisados e aprovados pela Microsoft Brasil.

Os vídeos estão divididos em quatro grandes áreas, correspondentes a quatro dos mais populares aplicativos componentes do Office: PowerPoint, Excel, Word e Access. O arquivos estão no formato *.wmv, e o download de todos eles é gratuito.

Acredite: o Office tem muito mais a oferecer do que textos simples a serem digitados no Word

Link da página dos Vídeos diretamente do site do Office.

Dicas do Messenger 2011.

Bom Galera, para aqueles que já usam, sabem que ficou cheio de "cositas" a mais! E é claro um pouco complicado as vezes de entender. Vídeo muito bom ensinando algumas novidades desta versão:

Exibir a música que você está ouvindo no Messenger!!

Aprenda a mostrar a música que você está ouvindo no messenger:



Fonte: Blog muito Legal que eu curto bastante, Quase 1 Nerd.

Aprenda como resgatar os arquivos deletados

“para evitar a tragédia de perder algo importante, você pode recorrer ao Recuva, programa grátis que varre seu HD para recuperar arquivos perdidos″.



Acidentalmente, você deletou uma pasta com as fotos do último Natal com a família e limpou a Lixeira. Pode ter perdido a pasta com suas músicas preferidas ou pior: os relatórios daquela importante reunião. Pode acontecer com qualquer um e estragar o dia de vez. Mas não é fim do mundo. Arquivos deletados de maneira "aparentemente definitiva" podem ser recuperados pelo programa Recuva. Com o Recuva, você varre todo o conteúdo de discos rígidos ou memory cards para recuperar seus arquivos.

Confira como proceder.
Passo a passo | Recuperando arquivos deletados




1. Download e instalação do Recuva (mesmo desenvolvedor do Ccleaner)
O primeiro passo é acessar o site do Recuva e fazer o download do programa. Clique AQUI e faça o Download. Inicie a instalação clicando duas vezes no programa baixado. A instalação é bem simples, bastando que você defi na o local da instalação e outras opções de praxe. Com a instalação feita, inicie o programa na Área de Trabalho com um duplo clique sobre o ícone do Recuva.




2. Apontando o tipo do arquivo
O Recuva é iniciado com um assistente que facilita o processo de procura dos arquivos perdidos. Na primeira tela, basta clicar em “Avançar”. Na tela seguinte, você refi na sua procura, indicando para o programa o tipo de arquivo perdido. Pode ser uma imagem, som, documento de texto ou um email. Se for um arquivo genérico ou se você não sabe o tipo do arquivo, clique na opção “Outros”.




3. Local de origem
Na próxima tela, você deve mostrar ao programa onde o arquivo estava antes de ser perdido. As opções de origem incluem cartão de memória, pasta Meus documentos, Lixeira ou alguma pasta do computador. Se você não tiver ideia de onde estava o arquivo, escolha a primeira opção.




4. Localização profunda
Na próxima tela, a opção para verificação profunda aparece. Ela faz uma varredura total e demorada pelo HD em busca de arquivos perdidos. Esse processo é mais eficiente e bem mais demorado. Acione essa opção apenas quando a verificação comum não encontrar seu arquivo.




5. Resultado da busca
Na tela seguinte, passado o tempo da busca, o Recuva mostra os resultados. No caso de imagens, por exemplo, o programa mostra um preview dos arquivos que podem ser recuperados. Caso seu arquivo não esteja no resultado, podemos refi nar a busca pelos arquivos deletados. Clique na opção Trocar para o modo avançado.




6. Busca avançada
O modo avançado possui várias opções que funcionam como filtros para aperfeiçoar suas buscas. Na tela de opções avançadas, é possível mudar o tipo de arquivo que você procura, o local da procura e, principalmente, ter conhecimento da condição dos arquivos que aparecem no resultado da busca. Realize a busca novamente caso você mude algum filtro ou opção.




7. Condição dos arquivos
Note que há círculos à esquerda da tela. Suas cores indicam a situação de cada arquivo que pode ser recuperado, já que os dados podem sofrer danos ao serem deletados ou sobrescritos. Verde indica que o arquivo está em excelente estado. Amarelo indica perda de dados e vermelho indica que o arquivo está bem corrompido.




8. Recuperando o arquivo
Caso você encontre o arquivo que estava procurando, selecione-o e clique em Recuperar. O programa pedirá que você aponte para ele o local de destino do arquivo. Mais de um arquivo pode ser recuperado por vez. Pronto! Aquela música, imagem ou arquivo que você que achava estar perdido foi recuperado.

Por Ricardo Caetano,
Publicado originalmente na Revista Oficial do Windows #29
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...