Visitas

Busca

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

CES: Smartphones por todos os lados!

CES - Mostra de Eletrônicos de Consumo.



Por todos lados que você olhar nos corredores da CES, (Consumer Eletronics Show) eles estarão por lá: smartphones para todos os gostos e todos os bolsos. E, como a Apple não participa da feira, quem dominou a cena foram os aparelhos controlados pelo Android, do Google.

Dois modelos chamaram nossa atenção. O primeiro é uma novidade. O Atrix é uma nova aposta da Motorola. É um celular diferente. Para começar, ele tem um processador dual core. Depois, ele tem todas essas conexões... USB e até HDMI. No mercado norte-americano, a empresa vende, também, esse notebook. O aparelho pode ser acoplado ao computador desse jeito. E passa a funcionar tanto como modem quanto como telefone. Ainda não há previsão de lançamento para o Brasil.

Esse outro aqui é o Nexus S: a segunda incursão do Google pelo mundo celular. Ele é interessante porque é um dos únicos aparelhos Android que não têm qualquer adaptação do fabricante. Dá para dizer que o Nexus S é o celular exatamente como o Google queria que ele fosse quando criou o Android. Ele é bem rápido e tem funções bem legais, como o reconhecimento de voz. Dá até para fazer pesquisas na Web sem precisar digitar nada.

No mundo Blackberry, a novidade mais recente, ou nem tanto, é o Torch. É um aparelho interessante: tem tanto a tela sensível ao toque que todos nós queremos quanto um teclado físico, que alguns não abrem mão. O único senão é que ele não é tão rápido na abertura de páginas da Web quanto o Nexus ou o Atrix.

Outra novidade que chamou nossa atenção foi o aparelho que trafega na rede 4G da Verizon, a maior operadora dos Estados Unidos. É um aparelho LTE. A principal diferença entre o 4G e o 3G atual é a velocidade. Veja como nossa página carrega rápido. E mesmo o vídeo com maior definição dá play fácil, fácil. O 4G ainda deve demorar uns dois anos para dar as caras por aqui, mas, no mercado norte-americano, 2011 deve ser o ano da expansão da nova rede.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...