Visitas

Busca

sábado, 19 de fevereiro de 2011

Símbolos escondidos em seu teclado...



Muita gente nas aulas perguntam como fazer aqueles símbolos que recebem em mensagem, geralmente no Orkut, ou até mesmo nos E-mails, pois bem, não tem nada relacionado com msn ou outro programa instalado. Basicamente são combinações de teclas. A tecla Alt mais alguma outra. Isso deve ser um espanto para aqueles que achavam que ela só servia para trocar janelas.


E sem cerimônia vou colocar pra vocês essa lista! Copiem, salvem, passem para o papel ou simplesmente impressionem seus amigos.

Como a Lista é grande, é só clicar em "Continua" e conferir tudo.

8 serviços nas nuvens que você precisa conhecer


cloud softwareHoje em dia usar um programa não necessariamente significa tê-lo instalado em sua máquina. As pessoas estão cada vez mais conectadas a internet e com isso os serviços de Cloud Computing (computação nas nuvens) estão se tornando parte das suas vidas. Não é por menos que tantos netbooks estão sendo vendidos. Com o poder de processamento se voltando para as nuvens, basta ter uma boa banda larga que você consegue fazer boa parte de suas tarefas direto dos sites.
Abaixo segue uma lista com os principais serviços em cloud computing que utilizo frequentemente.

organizze (1)Um ótimo sistema para gerenciamento financeiro. Nele você cadastra todas suas despesas e receitas e pode, de forma fácil e intuitiva, visualizar relatórios e conferir para onde a sua grana está indo. Ele conta também com uma agenda que pode ser configurada para enviar alertas para seu e-mail, um sistema de backup que exporta seus dados em xls com a possibilidade de importá-los depois.
Uma outra grande vantagem é a segurança. Utiliza a mesma tecnologia usada por bancos e seus dados circulam pela internet criptografados. Você não tem que informar seus dados pessoais, o cadastro é realizado utilizando apenas seu e-mail!
Com um cadastro e alguns passos simples, você tem a disposição 2,25GB de espaço para colocar o que quiser. Após instalado ele cria uma pasta com o nome dropbox no seu PC/Notebook (você pode mudar se preferir) e tudo que for posto dentro dela será enviado para a nuvem. Você pode criar pastas públicas, pastas compartilhadas com grupos de usuários específicos entre outra série de detalhes. O dropbox se destaca dos outros sistemas de armazenamento on-line por ser multi-plataforma, tanto usuário de windows, linux ou apple podem usá-los sem problemas.

Brasil tem o computador mais rápido do hemisfério sul


O Brasil passou a ter o supercomputador mais rápido do hemisfério sul e, pela primeira vez na história, atingiu a 29ª colocação da lista das máquinas mais poderosas em atividade em todo mundo. De acordo com o TOP500, órgão que avalia os supercomputadores, o Tupã, instalado no Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) de Cachoeira Paulista (a 202 km de São Paulo) desde outubro, é o terceiro mais poderoso entre os equipamentos dedicados à previsão de tempo e de clima sazonal.

Atravessar ou Não, eis a Questão...

Para Descontrair..



Se você assistir até o final e não apertar os dedinhos do pé... rssrs


sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Reprodução 3D do vírus HIV vence concurso

Imagem foi destaque na capa da revista Nature Medicine em setembro de 2010

É difícil visualizar algo tão pequeno e complexo como o vírus HIV. Mas Ivan Konstantinov, da empresa Visual Science, criou o modelo mais detalhado em 3D do vírus até o momento. A imagem ganhou o primeiro lugar no Desafio Internacional de Visualização de Engenharia e Ciência de 2010, promovido conjuntamente pela revista Science e pela National Science Foundation (NSF).
Editora Globo
Representação do vírus HIV
O modelo de Konstantinov contém 17 diferentes proteínas virais e celulares e a membrana incorpora 160 mil moléculas de lipídios, de 8 tipos diferentes, nas mesmas proporções encontradas em uma partícula real do HIV. A imagem representa as partes codificadas pelo genoma do próprio vírus em laranja, enquanto os tons de cinza indicam estruturas levado para o vírus quando ele interage com uma célula humana.

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Quais baterias e pilhas são menos agressivas ao meio ambiente?


Há alguma forma de usar baterias e não agredir a natureza? Não. Os elementos químicos presentes nos produtos são prejudiciais e o reaproveitamento dos componentes ainda engatinha. De acordo com Luís Novazzi, professor do curso de Engenharia Química da FEI (Fundação Educacional Inaciana), a reciclagem deles não é um processo barato, porque exige que diferentes  componentes sejam separados mecanicamente, como  metais e parte feita de plástico. “As pilhas descartáveis você pode esquecer, vão para o lixão. Ao menos a consequência é baixa, porque os metais não são tóxicos. As piores [baterias] têm cádmio, chumbo ou mercúrio”, afirma Novazzi.
Há, no entanto, materiais usados em baterias menos nocivos à natureza que outros. Novazzi fez para o Verdade Inconveniente uma análise ambiental das baterias e pilhas que mais usadas com a ajuda de Maristhela Marin, sua colega e  professora de Engenharia Química da FEI. Confira abaixo, quais são as piores e melhores:

Continua...      (fonte, Ótimo Blog: Verdade Inconveniente)

O carro elétrico não vai salvar o mundo

a fabricante de carros Nissan estreou nos Estados Unidos uma propaganda provocativa sobre o seu novo modelo, o Leaf, que é 100% elétrico. O vídeo, que dura um minuto, acompanha a jornada de um urso polar afetado pelo aquecimento global que viaja milhares de quilômetros para, literalmente, abraçar um dono do veículo que está disponível em pré-venda no país.
O anúncio repercutiu nos sites e veículos norte-americanos. O blog sobre sustentabilidade do jornal New York Times destacou diferentes opiniões a respeito da propaganda: enquanto o site especializado em carros Autoblog afirmou que o vídeo é “sutil como uma caixa de martelos na cara”, o blog sobre publicidade Copyranter disse que ele é “ultrajantemente manipulativo” porque a Nissan continua a produzir milhões de carros que não são elétricos. Confira o vídeo e o resto do post abaixo:


O que a propaganda esconde
A agência publicitária responsável pelo anúncio não disse nem dá a entender que a produção de energia elétrica que abastece o carro vem de algum lugar, e polui bastante, ao menos nos Estados Unidos. “Lá, boa parte dessa energia é gerada em usinas termoelétricas, queimando carvão mineral”, afirma Francisco Nigro, engenheiro mecânico e pesquisador do desenvolvimento de motores que escreveu o artigo “O carro elétrico polui” (confira aqui na íntegra) na edição de julho da Galileu. Ou seja, o veículo elétrico não emite gases tóxicos, mas gera CO2 indiretamente e à distância através das usinas.
Continua...

Facebook causa estresse e ansiedade, diz pesquisa

Estudo mostra que pessoas não saem das redes sociais com medo de perder algo interessante!


Você já se pegou checando o Facebook de quinze em quinze minutos, só para ver se há alguma coisa nova? Assim como muitos usuários das redes sociais, você gasta um bom tempo pensando no que colocar no site para que seus contatos leiam? Participantes assíduos de redes sociais costumam colecionar centenas de amigos e postar fotos em situações felizes, mas esses relacionamentos virtuais podem trazer muito estresse e ansiedade.

 Pesquisadores Universidade Edinburgh Napier, na Grã-Bretanha,  entrevistaram 200 estudantes que costumam usar o Facebook e outras redes sociais e constataram as situações que mais geram estresse.
Dos alunos questionados, 12% disseram não gostar de receber pedidos de amigos novos; 63% demoram para responder a esses pedidos; um em cada dez disse que o site deixa ansioso e três em cada dez disseram sentir culpa por não aceitar um pedido de amizade.
Os pesquisados afirmaram que se sentem pressionados para fazer atualizações criativas e não gostam de aplicar regras de etiquetas virtuais para amigos diferentes.

Só pra quem conhece...

...Momento Descontração!
Esse é pra Lu, tá disfarçado..vamos ver se ela adivinha...

[Lifehacker] Encurtadores de URL


Os encurtadores de URL são usados para diminuir o tamanho original de um endereço muito grande e torná-lo pequeno, muito usado por usuários do Twitter, na qual a quantidade de caracteres é limitada e não é possível colocar o endereço original.
Dentre os sites encurtadores de URL mais conhecidos podemos destacar :

 Além destes, existe vários outros disponíveis, mas não vejo necessidade de colocar todos aqui, o uso dos dois primeiros da lista é mais que suficiente.
Para quem usa o navegador Google Chrome pode instalar uma extensão chamada URL goo.gl Shortener, disponível para download neste link, utilizando esta extensão você ira encurtar os endereços com apenas um clique.

O problema desta ferramenta é não saber exatamente onde o link encurtado irá te levar, é importante estar atento a isso pela segurança do seu sistema, principalmente quando a URL disponibilizada não é de uma fonte segura, exatamente por isso existe alguns sites que mostra o endereço verdadeiro no qual você será redirecionado, veja os sites abaixo:



A Watchmouse, uma organização holandesa de monitoramento, indica quais são os melhores. Ela verificou o funcionamento de vários encurtadores por um mês e analisou os resultados. Há uma significativa variação na qualidade dos serviços – alguns deles tiveram 100% de uptime e alta velocidade, enquanto outros apresentaram períodos de downtime e baixa velocidade.
O Snurl, por exemplo, teve o uptime mais baixo de todos. Os únicos com 100% de uptime foram o Goo.gl e o Twt.tl. E nenhum serviço apresentou tanta lentidão quanto o Fb.me.
Mas os resultados podem mudar. Por isso, a Watchmouse montou uma página pública de monitoramento, pela qual é possível acompanhar o funcionamento dos encurtadores de URL. Clique aqui para acessá-la.


Velocidade de caminhada pode prever expectativa de vida

Pesquisadores encontraram uma associação bastante curiosa: a capacidade de uma pessoa para se mover reflete fortemente sua vitalidade e saúde. O estudo mostrou que aqueles que andavam um metro por segundo ou mais rápido viveram mais do que os outros da sua idade e sexo que andavam mais lentamente.

 A velocidade de caminhada de uma pessoa de idade pode ser um preditor útil de quanto tempo ela vai viver. No entanto, não adianta começar a correr ou andar mais rápido na esperança de viver mais tempo.
Segundo os pesquisadores, cada corpo escolhe a velocidade de caminhada que é melhor para ele. A velocidade é um indicador de saúde. Começar a andar mais rápido não significa necessariamente que de repente você vai viver mais tempo. Ainda existem outros problemas de saúde subjacentes.

Estudo revela que Lâmpadas LEDs contêm substâncias cancerígenas!

Um estudo revelou que as lâmpadas LED, cada vez mais usadas em casa e na Indústria (automóveis e semáforos, por exemplo) pode ser mais "ecológica" por serem fontes luminosas mais eficientes... mas... por outro lado não são nada ecológicas já os LEDs contêm substâncias perigosas e cangerígenas.

Quanto maior e mais potente a lâmpada, mais compostos perigosos tem; mas mesmo nos pequenos LEDs vermelhos, a quantidade de chumbo que contêm é oito vezes superior à permitida pela lei da Califórnia.

Com compostos como arsénico, chumbo e cobre, há quem defenda que os LEDs deverão ser tratados como resíduos perigosos, e sujeitos a tratamento especial.

Por agora, fica a chamada de atenção, para que não deixem inadvertidamente crianças brincarem com LEDs - e usarem-nos apenas da forma apropriada.

Google oferece cerca de R$ 40mil para hacker que invadir Chrome

O Google está tão confiante na segurança do Chrome que resolveu elevar a premiação do concurso Pwn2Own, que convida desenvolvedores e hackers a quebrar a segurança do navegador, por US$ 20 mil. O desafio ocorrerá durante a CanSecWest, conferência sobre segurança que acontece em Vancouver, no Canadá, a partir do dia 9 de março.
Os navegadores Internet Explorer, Safari e Firefox também fazem parte da competição, e os primeiros a conseguirem hackeá-los receberão como prêmio US$ 15 mil, além da máquina em que o navegador estiver sendo executado. As regras do desafio para o Chrome, no entanto, são um pouquinho diferentes, já que o navegador da Google é o único a utilizar uma “sandbox”, recurso que protege o software contra ataques externos, explica o site Computer World.
Apesar do objetivo nobre, que é transformar os navegadores em programas cada vez mais seguros, muitos têm criticado o concurso. Isso porque muitos dos participantes conseguem atingir seus objetivos com bastante rapidez, deixando evidente que já haviam descoberto as brechas de segurança anteriormente e abstiveram-se de comunicá-las às empresas até que fosse possível ganhar o prêmio do desafio.
Ainda assim, o Pwn2Own continua bastante interessante, do ponto de vista das empresas desenvolvedoras, já que assim que um hacker se mostra bem sucedido, os organizadores se tornam “proprietários” daquela informação, repassando-a às equipes de desenvolvimento de cada um dos navegadores, que logo providenciam as atualizações com as correções necessárias.

Fonte: Tecnologia & Cia

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

YouTube vai transmitir show de Ivete Sangalo

O Canal de Carnaval do YouTube vai transmitir no próximo sábado, às 18h30, o show da cantora Ivete Sangalo, direto da Praia do Forte, em Salvador, na Bahia.  Para acompanhar a transmissão, basta o usuário acessar o endereço www.youtube.com/carnaval. De acordo com o YouTube, o próprio canal mede a conexão do usuário, oferecendo assim uma transmissão compatível com sua velocidade de tráfego, evitando cortes e atrasos na transmissão.
Outra novidade para este Carnaval é que pela primeira vez o YouTube vai contar com um camarote no circuito Barra-Ondina. O abadá de acesso ao espaço pode ser comprado por meio dos sites www.camaroteyoutube.com.br e www.axemix.com.br. Os preços iniciais são de R$ 250 (feminino) e R$ 300 (masculino).

Eita... já penso se vira moda? Vc pula na cama e beija o travesseiro!!!

Facebook possui 66 bilhões de fotos

Com média de 6 bilhões de imagens recebidas a cada mês, site deve atingir a marca de 100 bilhões de imagens no meio do ano
 
Com uma média de 6 bilhões de fotos adicionadas aos seus servidores a cada mês, o Facebook deve atingir a marca de 100 bilhões de imagens até a metade deste ano, ápice do verão no hemisfério norte. Hoje, a rede social possui cerca de 66 bilhões de fotos carregadas em sua base.

A constatação é do site Pixable, que apresentou no início deste ano um aplicativo para gerenciar as fotos dos usuários do Facebook.
Por meio de um "infográfico" divulgado ontem, o Pixable mostra que a rede social deve atingir a marca de 100 bilhões de imagens carregadas entre junho e julho. O Facebook fechou 2010 com cerca de 60 bilhões de fotos.
Vale lembrar que, conforme o Facebook anunciou no mês passado, somente após as festas de Ano Novo, 750 milhões de fotos foram postadas no site.
Os números tornam o Facebook a maior plataforma para o compartilhamento de fotos na web da atualidade. Enquanto a rede social possui em torno de 66 bilhões de imagens, concorrentes menores como o Photobucket, o Picasa e o Flickr possuem oito, sete e cinco bilhões de imagens cada.

O Brasil é o oitavo país com o maior número de habitantes conectados à internet


O Brasil se tornou o oitavo país com o maior número de habitantes conectados à internet em 2010. Segundo dados da ComScore, os brasileiros ligados na rede passaram de 33,3 milhões para 40 milhões entre 2009 e 2010, um aumento de 20%, semelhante ao dos BRICs China e Rússia, que tiveram crescimento de 23% cada. A pesquisa abarcou usuários com mais de 15 anos utilizando a internet ADSL em casa e trabalho.
O número de usuários brasileiros é o maior da América Latina, sendo superior ao México (17,8 milhões), Argentina (12,8 milhões) e Colômbia (12,3 milhões). O tempo que cada usuário passa conectado à internet é semelhante nos quatro países: 23,3 horas por mês em média. Em comparação com demais países do mundo, o Brasil é responsável por 3% de todas as visitas a sites em toda a rede. O País chega a uma população online pouco abaixo da francesa (41,9 milhões), e da Índia (41,6 milhões), e acima do Reino Unido (38,6 milhões) e Coreia do Sul (30,2 milhões).
“A América Latina está crescendo a 15%, o mundo a 8% e o Brasil a 20%. É um aumento espetacular”, diz Alex Banks, diretor da comScore Brasil e vice-presidente do instituto na América Latina.
Pela ordem, a China é o país com mais usuários (291,5 milhões), em seguida vêm Estados Unidos (180,9 milhões), Japão (73 milhões), Alemanha (49,3 milhões), Rússia (46,1 milhões), França (41,9 milhões), Índia (41,5 milhões), Brasil (40 milhões), Reino Unido (38,6 milhões) e Coreia do Sul (30,2 milhões).
Quem são?
Os brasileiros conectados são basicamente jovens: cerca de 63% dos usuários têm entre 15 e 35 anos. No resto do mundo esse número cai para 53%. Os usuários com mais de 55 anos compõem apenas 5,3% do cenário brasileiro, quase metade da média internacional (11,4%).
“Os mais velhos estão chegando, mas serão os últimos nesse processo. A distribuição demográfica no Brasil vai ficar bem próxima à do mundo em alguns anos”, disse Alex Banks.
Na comparação entre gêneros, há mais homens online, porém o consumo de páginas é maior entre as mulheres, que entre 35 e 54 anos também passagem mais tempo online que os homens.
Geograficamente, 67,3% dos visitantes únicos das páginas da internet pertencem à região Sudeste. O Sul vem em seguida com 13,8% e o Nordeste com 10,9%; Centro-oeste tem 6,1% e Norte 2%. Por outro lado, o Sudeste tem uma das menores médias de tempo gasto na internet, ficando atrás das regiões Nordeste, Sul e Centro Oeste.
“Eu especulo que isso ocorra porque a internet se popularizou mais recentemente no Nordeste”, diz. Para Banks, o fato de o usuário passar mais tempo na internet agora que tem banda larga em casa, não precisando mais ir a lan houses ou telecentros.
Sobre os quase 68% dos usuários no Sudeste, Banks explica que é uma questão econômica e que isso tende a diminuir com o tempo. “Eu acredito que Sul e Nordeste cheguem a 15% ou 20% logo. O Sudeste tende a crescer pouco, o potencial está nas outras regiões”, aponta.
O que estão fazendo por aí?
O relatório, chamado “2010 Year in Review”, listou as principais atividades online e o quanto diminuíram ou cresceram. Na ponta, ações relacionadas a fotos cresceram 24% (saltando de 43% para 53%); enquanto do outro lado os “Instant Messengers” e chats caíram 15% (de 41% para 35%).
Além destes, as “Buscas”, a primeira colocada dentre as atividades, cresceu ainda mais 5% (de 81% para 85%); e “Redes Sociais”, atividade líder em tempo gasto, subiu de 68% para 70% (aumento de 4%).
Já no Brasil, os maiores crescimentos foram “Fotos” (17%) e “Viagem” (14%). O destaque fica para “Redes Sociais”, “Email”, “Blogs”, “Instant Messengers” e “Educação”, categorias que atingem um maior números de usuários no Brasil do que no resto do mundo, em média.
No que se refere a buscas, 89% das buscas no Brasil foram feitos no Google. No ano, foram 4,1 bilhão de buscas e 986 milhões de visitas aos sites listados entre os resultados.
Redes Sociais
No Brasil as redes sociais passaram a fazer parte da vida de 85,3% da população online (no mundo é de 70,5%), aumento de 10% em relação a 2009.
O Orkut por aqui cresceu 28% (31,3 milhões de visitantes únicos), ao pé que o Facebook se agigantou 258% (12,1 milhões de visitantes únicos). O relatório observa também um movimento de migração Orkut-Facebook. Dados apontam que em 2009, 94,8% das pessoas que estavam no Facebook também estavam no Orkut; em 2010 esse número caiu para 88,8%.
No mundo, a diferença se dá em relação ao Orkut que não cresceu, mas perdeu 1% da sua audiência (52,7 milhões de visitantes únicos); enquanto o Facebook cresceu mais um pouco (41%) chegando a 662,4 milhões de visitantes.
Não surpreende o fato da rede social do Google ter crescido apenas no Brasil, já que, segundo a ComScore, o país é responsável por 90% das page views do site.
Em relação ao Twitter, o Brasil é o segundo país a mais utilizar a ferramenta (alcance em 22% da população), atrás apenas da Holanda. Em outubro, os brasileiros chegaram ao primeiro lugar, em função das eleições, que também provocaram um aumento o número de visitas a sites informativos e blogs.

Fonte: Game Vicio
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...