Visitas

Busca

quinta-feira, 31 de março de 2011

Microsoft acusa Google de monopolizar buscas on-line e ser desleal

Antes de ler a notícia, entenda o significado da palavra "Truste": Uso do poder de mercado para restringir a produção e aumentar preços, de modo a não atrair novos competidores, ou eliminar a concorrência.
 
A Microsoft submeteu na quinta-feira uma queixa formal contra a Google às autoridades reguladoras antitruste da União Europeia (UE) alegando que a empresa de internet é desleal com seus concorrentes no ramo de busca na web.
É a primeira vez que a Microsoft apresenta uma denúncia aos reguladores sobre questões de concorrência. O irônico nessa história é o fato de a Microsoft sempre ter sido um alvo de ações antitruste nos Estados Unidos e na Europa.

Em sua denúncia, a empresa de Bill Gates alega que a Google pratica um "padrão de atitudes" que prejudica a concorrência de forma desleal.
A Google controla mais de 90% do mercado de publicidade em buscas de internet na Europa, bem à frente da ferramenta Bing, da Microsoft, que luta para solapar participação de mercado da rival.
A Google já está sob investigação da Comissão Europeia após ter sido denunciada por três pequenas empresas, entre elas uma que pertence à Microsoft.
A firma de Mountain View procurou não refutar publicamente as acusações da Microsoft, mas deu sinais de que não está muito preocupada com elas.
- Não nos surpreende que a Microsoft tenha feito isso, pois uma das empresas que fizeram a denúncia original pertence a ela - disse a porta-voz da Google Al Verney. - Continuamos discutindo o caso com a Comissão Europeia e ficamos felizes em poder explicar a todos como funciona nosso negócio.
A Comissão Europeia disse que irá rever as alegações da Microsoft.
"A Comissão toma nota da queixa e, como é o procedimento, informará a Google e pedirá sua opinião sobre o assunto. Nenhuma outra informação será dada", afirmou o porta-voz da Comissão da União Europeia Amelia Torres, em comunicado enviado por e-mail.

Novo Visual No Orkut, Em Breve..


Nós sempre queremos melhorar a experiência dos nossos usuários. Por isso, com base na opinião de vocês, fizemos algumas melhorias no visual do Orkut. As mudanças serão implementadas gradualmente, dentro de aproximadamente duas semanas, começando com poucas pessoas. Mas você não vai precisar receber nenhum convite, aos poucos todos vão receber essa atualização!

Estas são algumas das melhorias que você começará a ver nas próximas semanas:

Menu de navegação à esquerda, para que você tenha acesso mais fácil aos recursos que mais usa.
Uma maior foto do perfil, algo muito pedido pelos nossos usuários. Lembre-se de subir uma nova foto com maior resolução.
Nova visualização completa do perfil, para que seus amigos vejam todas suas informações, o que você gosta, seus selos, depoimentos, fotos e vídeos recentes.
Nova apresentação de fotos em tela cheia.
https://picasaweb.google.com/117420605570553464342/NovoVisualDoOrkutMarco2011?feat=flashalbum#5579177025569207506

Gostou? Então visite nossa Comunidade Oficial do Orkut no endereço http://www.orkut.com/orkutbrasil e dê a sua opinião.

Temos outras surpresas chegando no próximo mês, incluindo algumas novidades nas comunidades, além de novos limites de amigos, fotos e vídeos. Fique ligado no blog do Orkut para saber tudo em primeira mão!

fonte: Googlebrasilblog/Blogspot

domingo, 27 de março de 2011

Fotógrafo insere super-heróis em fotos históricas

O fotógrafo e ilustrador Agan Harahap, natural da Indonésia, criou uma série de divertidas imagens manipuladas que mostram super heróis e personagens da ficção científica em cenas históricas do século 20.

>> Veja todas as imagens manipuladas na página do fotógrafo

Editora Globo
Darth Vader faz uma aparição na Conferência de Yalta, em fevereiro de 1945, com as presenças de Winston Churchill, premiê britânico, Frankling Roosevelt, presidente americano, e Josef Stalin, líder soviético
Editora Globo
Batman observa Fidel Castro durante um de seus longos discursos
Editora Globo
Homem-aranha se mistura aos soldados dos Estados Unidos em Paris durante a Segunda Guerra Mundial

Cientistas transformam tela sensível ao toque em microscópio gigante

Pesquisadores da Finlândia usaram a tecnologia de microscópios virtuais e telas sensíveis ao toque para criar uma nova interface de interação com as partículas no laboratório. Com a nova interface, é possível movimentar e aproximar as bactérias que estão no microscópio por meio de uma tela gigante sensível ao toque.
O tamanho mínimo para a tela é de 46 polegadas, mas pode ser muito maior, como o tamanho de uma mesa de conferência ou mesmo uma parede inteira. Além disso, a superfície multitoque pode reconhecer os toques de várias pessoas ao mesmo tempo, acrescentando uma dimensão totalmente nova para a ciência de colaboração e aprendizado no laboratório.

Fonte Galileu

próxima geração de games da Microsoft

Com mais de cinco anos de estrada, já é tempo de pensar no sucessor do Xbox 360. Novos motores gráficos, como o CryENGINE 3 e o id Tech 5/Unreal Engine 3.9 podem até rodar na atual geração de consoles, mas mesmo que atinjam sua plenitude, farão Xbox 360 e PlayStation 3 suarem a camisa para renderizar gráficos indistinguíveis da realidade.
Qual a próxima parada? Para a Microsoft, é bem claro o objetivo de convergir e integrar suas três (!) plataformas. Além do console doméstico, a empresa ainda tem o Windows (PC) e o Windows Phone 7 (smartphone) para cuidar. As atuais ferramentas de desenvolvimento de jogos permitem que um mesmo título seja lançado e sincronizado entre as três plataformas. Esse tipo de iniciativa ainda é rara de se ver, mas deve ganhar força daqui para frente, sendo inclusive considerada em atualizações grandiosas de hardware e software por parte da Microsoft.
O vídeo abaixo é de maio de 2010, mas, até o momento, é a melhor "pista" sobre o que a Microsoft planeja para o futuro dos games. Ele é assinado pelo Windows Gaming eXperience, o time responsável pelo relacionamento no setor de games entre todos os braços e sistemas da empresa. Na animação, o que se vê é a já esperada forte integração entre as três plataformas acima citadas e uso intensivo da nova galinha dos ovos de ouro, o sensor de movimentos Kinect. Nada mais natural que investir pesado num acessório que, em dois meses, vendeu oito milhões de unidades, tornando-se, oficialmente (com direito a entrada no Guinness Book e tudo), o gadget que vendeu mais rápido da história, título anteriormente pertencente ao iPad, tablet da Apple.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...