Visitas

Busca

quinta-feira, 31 de março de 2011

Microsoft acusa Google de monopolizar buscas on-line e ser desleal

Antes de ler a notícia, entenda o significado da palavra "Truste": Uso do poder de mercado para restringir a produção e aumentar preços, de modo a não atrair novos competidores, ou eliminar a concorrência.
 
A Microsoft submeteu na quinta-feira uma queixa formal contra a Google às autoridades reguladoras antitruste da União Europeia (UE) alegando que a empresa de internet é desleal com seus concorrentes no ramo de busca na web.
É a primeira vez que a Microsoft apresenta uma denúncia aos reguladores sobre questões de concorrência. O irônico nessa história é o fato de a Microsoft sempre ter sido um alvo de ações antitruste nos Estados Unidos e na Europa.

Em sua denúncia, a empresa de Bill Gates alega que a Google pratica um "padrão de atitudes" que prejudica a concorrência de forma desleal.
A Google controla mais de 90% do mercado de publicidade em buscas de internet na Europa, bem à frente da ferramenta Bing, da Microsoft, que luta para solapar participação de mercado da rival.
A Google já está sob investigação da Comissão Europeia após ter sido denunciada por três pequenas empresas, entre elas uma que pertence à Microsoft.
A firma de Mountain View procurou não refutar publicamente as acusações da Microsoft, mas deu sinais de que não está muito preocupada com elas.
- Não nos surpreende que a Microsoft tenha feito isso, pois uma das empresas que fizeram a denúncia original pertence a ela - disse a porta-voz da Google Al Verney. - Continuamos discutindo o caso com a Comissão Europeia e ficamos felizes em poder explicar a todos como funciona nosso negócio.
A Comissão Europeia disse que irá rever as alegações da Microsoft.
"A Comissão toma nota da queixa e, como é o procedimento, informará a Google e pedirá sua opinião sobre o assunto. Nenhuma outra informação será dada", afirmou o porta-voz da Comissão da União Europeia Amelia Torres, em comunicado enviado por e-mail.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...