Visitas

Busca

quarta-feira, 23 de março de 2011

Blog mostra Einstein, Dr. Spock e Bill Gates em fotos inusitadas

O blog “This Is Not Porn” faz uma seleção de fotos raras de personalidades famosas garimpadas pela internet. Entre as mais curiosas do universo geek e científico, temos Albert Einstein sem camisa tomando Sol e um jovem Steve Jobs sentado ao lado de Bill Gates.
Veja abaixo alguns exemplos e confira todas as celebridades flagradas no blog "This is Not Porn":
Editora Globo
William Shatner e Leonard Nimoy

Editora Globo
Albert Einstein em Palm Spring, 1932. Steve Jobs e Bill Gates.
Editora Globo
O físico Stephen Hawking e sua irmã Mary Hawking em 1948

Lego lança pen drive de 2GB



Os fãs de Lego têm mais um motivo para comemorar (e mais um produto para comprar). A empresa lançou um bonequinho que tem um pen drive de 2GB.
O gadget é igual aos bonecos normais de Lego, mas as pernas dele servem como a "tampa" do pen drive. O produto vem em uma forma de chaveiro e é vendido por US$ 25 na loja oline da Lego.

terça-feira, 22 de março de 2011

O que são Crapwares?


Se você já teve a felicidade de comprar um PC ou notebook de marca, ao ligá-lo pela primeira vez certamente se deparou com um punhado de programas que não pediu. Do clássico Adobe Reader até versões trial de antivírus duvidosos, é praxe no meio: encha o espelho do sistema operacional que vai nas máquinas com programas quaisquer, e boa.
 
 Os fabricantes adoram isso, e é raro, para não dizer impossível, encontrar uma que fuja dessa prática. Dell, HP, MSI, Toshiba... Todas. Mas o que aos olhos da indústria de hardware é algo normal, aos olhos da Microsoft, não o é. A dona do Windows, que os fabricantes insistem em entregar ao consumidor recheado de aplicativos, mais uma vez dá o exemplo no sentido de que o caminho não é esse.
O começo dessa história aconteceu antes mesmo do lançamento do Windows 7, com a decisão, polêmica, porém acertada, de limar do sistema operacional programas antes nativos. Cliente de e-mail, gerenciador de fotos, mensageiro instantâneo, editor de vídeo, foi tudo jogado para o Windows Live Essentials, que por sua vez tornou-se uma "atualização importante" aos olhos do Windows 7. Assim, ao iniciar o PC e mandar o sistema buscar por atualizações, cabe ao usuário decidir quais programas entram, e quais ficam de fora. Não se esqueça do lema extraoficial do Windows: usuário no controle.
Agora que a Microsoft possui uma loja física, onde comercializa computadores de terceiros com Windows pré-instalado, a empresa fez valer sua posição nessa cadeia, e está exigindo, dos fornecedores que queiram vender na Microsoft Store, sistemas pré-instalados livres de crapware, apelido atribuído a esse tipo de software não solicitado que acompanha PCs novos. Ou seja, quem compra um PC lá, ao chegar em casa se depara com o Windows 7 em toda sua plenitude e rapidez, sem precisar se preocupar com remoção de quilos de bits.
Talvez essa medida da Microsoft, que entende como ninguém de Windows, abra os olhos dos fabricantes de PCs. Afinal, exceto eles, acho que ninguém mais gosta de comprar computadores recheados de programas que, na maioria das vezes, só servem para serem desinstaladas.

Chega ao Brasil a Microsoft Store Online

Loja online oficial da Microsoft no Brasil vendendo apenas software via download.

Microsoft Store

Ontem a Microsoft lançou, oficialmente, a Microsoft Store online brasileira, disponível no endereço http://www.microsoftstore.com.br/shop/pt-BR. A princípio, a loja local só comercializará software, e apenas via ESD, ou em outros termos, via download; nada de programas em "caixinhas", ao menos por ora.
No acervo, estão disponíveis os seguintes programas: Windwos, Office, Office:mac, Expression, Project, Encorder Pro e Visio. A loja aceita pagamentos no cartão (bandeiras Visa e Mastercard) e, para celebrar o lançamento, até o dia 31 de março parcelará compras acima de R$ 150 em até dez vezes sem juros.
Fica a torcida para que, no futuro, a loja brasileira incorpore em seu acervo produtos físicos e variados, como acontece com a americana. Lá, até desktops e notebooks são vendidos, com o plus de virem com o selo Signature, que garante o Windows pré-instalado nessas máquinas como livre de "crapware".

Firefox 4 é liberado oficialmente


Mozilla libera para download, oficialmente, a versão final do Firefox 4. Baixe agora!

Agora sim a novela chamada Firefox 4 chegou ao fim. Desde ontem os instaladores estava disponíveis, mas agora passou a constar, no site oficial da Mozilla, a versão final do aguardado navegador. Os destaques, listados lá, são os seguinte: visual renovado, incríveis novos recursos e 6x mais rápido que o Firefox 3.6. Ao lado, uma janela com um contador de downloads — no momento, marcando mais de 380 mil.
Monstrinhos do Firefox 4
O Firefox 4 tem inúmeras novidades se comparado ao seu antecessor, a versão 3.6. Do visual às tecnologias suportadas, passando por melhorias notáveis nos motores de renderização que lhe garantem o que a propaganda da Mozilla alardeia: mais velocidade. No Windows, ainda há a aceleração via hardware, que promete tornar a abertura de páginas mais suave com a ajuda da placa de vídeo do computador.
Apesar da evolução ser bastante válida, o Firefox chega num momento crítico, para enfrentar concorrência de peso e, de quebra, brecar a subida vertiginosa da base de usuários do Chrome. O navegador da Google, bem como os outros principaius rivais (Internet Explorer 9, Opera 11), já têm ou estão testando os principais recursos do Firefox 4. Muitos desse, inclusive, foram "copiados" dos rivais, o que está longe de invalidar sua utilidade, mas faz com que o Firefox perca aquele ar de inovador que, na década passada, o colocava na vanguarda.
Apesar dos pesares, os novos recursos aliados às míticas e ainda hoje melhores extensões do mercado têm poder de sobra para brigar de igual para igual com a concorrência. A base de usuários do Firefox é fiel e, com o Firefox 4, tem tudo para crescer.
Clique aqui para baixar o Firefox 4 em português do Brasil. Nesse link estão as notas de lançamento (em inglês). E o lançamento oficial está rolando, nesse exato momento, no Air Mozilla.

Fonte: Mozilla, Winajuda.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...