Visitas

Busca

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Firefox passa IE na Europa e Chrome chega aos 10% no mundo.



Não é mais surpresa dizer que os dias de hegemonia do Internet Explorer ficaram no passado. Mês a mês, o outrora onipresente navegador da Microsoft perde espaço para concorrentes mais ágeis, cheios de novidades que são liberadas constantemente.

O Chrome é o melhor representante dessa filosofia de novas versões em intervalos curtos, a qual, aparententemente, vem conquistando muita gente. Segundo a StatCounter, em dezembro de 2010 o navegador da Google detinha 14,85% de participação no mercado, número surpreendente se considerarmos que, ao contrário dos rivais, o Chrome só tem dois anos de vida.

O IE, no mesmo período, alcançou 46,94%, dando continuidade a sua longa e constante queda. No meio dos dois, estável, aparece o Firefox, com 30,76%.

Quando afunilamos os resultados para continentes, a situação fica ainda pior para o IE. Na Europa, por exemplo, o Firefox assumiu a dianteira no mês passado (38,11% contra 37,52%). Só que, repetindo o que foi auferido no ranking mundial, a ultrapassagem do navegador da Mozilla é reflexo da vertiginosa subida do Chrome, que fechou dezembro com 14,58% de participação.

No Brasil, o cenário é ainda mais favorável à Google. Aqui, o Chrome responde por 22,13%. Aqui, o Firefox está em tímida queda, e já saiu da casa dos 30% — em dezembro, respondia por 29,7%. E o IE tem 46,86%. Vale lembrar que, recentemente, comerciais do Chrome foram veiculados em horário nobre na Rede Globo. Seria a investida final da Google para tomar a dianteira no país?

Clique abaixo e comprove, mudando o país (abaixo do gráfico) vocês ainda podem ver como está a competição no resto do Mundo:

StatCounter Top 5

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...