
Esta mudança ocorreu devido a um pedido da Comissão Federal de Comércio dos EUA, ela pediu que os desenvolvedores fizessem um sistema capaz de garantir a privacidade dos usuários.
“Quando o recurso for ativado,os sites serão informados pelo usuário do Firefox que ele deseja desativar o monitoramento. Acreditamos que esse tipo de abordagem pode ser o melhor formato a longo prazo, porque é uma mais clara além de ser o melhor mecanismo para o barramento dos cookies”, declarou Alexander Fowler, diretor de privacidade da Mozilla.
Para a ferramenta funcionar no Firefox, os sites teriam que concordar com o termo e não realizar o monitoramento. Isso poderia afetar a publicidade dirigida, o que desagrada as empresas.”A Mozilla reconhece que esse é um problema de quem veio antes: ovo ou galinha?”, disse Fowler.
Já a ferramenta do Google daria ao usuário a opção de selecionar quais cookies estariam habilitados ou não e registrar os padrões. “Esta nova funcionalidade permite que você controle significativa suas opções sem comprometer a receita que alimenta o conteúdo da web consumido”, afirmou Sean Harvey, gerente de produtos do Google no blog da empresa. O Google pretende ainda estender seu aplicativo para outros navegadores.
Fonte: Infomaniacos
Nenhum comentário:
Postar um comentário